terça-feira, 29 de junho de 2010

As sensações;


Pessoa grande me disse que dentro do travesseiro não tem sonho; tem ácaros.
Ácaros, ácaros, sonho de ácaros.
Mas eu prefiro um nariz vermelho a um sorriso amarelo.
Até a amarelinha que pulei, hoje pode ser de outra cor pro meu filho.
Pessoa grande me disse que batatinha quando nasce não esparrama pelo chão; espalha a rama pelo chão.
Mas eu sonhei que eu era uma abóbora abobada.
Espantei espantalhos, espalhei espelhos, espelhei “espalhos”, pintei o rosto.
Não tive medo.
Acendi candelabros, lamparinas, lampiões, acendi velas nas bifurcações.
Eu me enfeitei com gravatas e caudas de pavões.
Eu fiz a diferença, mas eu sonho a igualdade.
Eu ganhei um canteiro inteiro.
Murcharam as flores que guardei.
Peguei catapora, peguei passaporte, não fui viajar.
Hoje eu ganhei a rosa do Pequeno Príncipe.
Tenho que cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário